Uruçuca terá encontro do FAEG-Sul nesta quinta-feira (12)


 

O Fórum de Agentes Empreendedores Gestores Culturais do Território Litoral Sul (FAEG-Sul) é um espaço público para discussão de Políticas Públicas de Cultura.

O encontro do FAEG-Sul de Abril será em Uruçuca, nesta quinta-feira, 12, com paletras, intervenções artísticas e oficina. Esta é a primeira vez que o município receberá o FAEG-Sul.

A programação começa às 9 horas, no Salão Paroquial da comunidade Nossa Senhora da Conceição, com reunião aberta à comunidade, intervenções dos artistas da cidade e palestras. Previstas também participações de autoridades municipais e representantes das instituições apoiadoras do FAEG-Sul (Rede de Museus e Pontos de Memórias do Litoral Sul da Bahia, Amurc, Proex/Uesc e Prefeitura Municipal de Uruçuca) presentes no evento.

A tarde, das 13 às 16 horas, será realizada a oficina ‘Gestão Cultural com ênfase na Economia Criativa e Solidária’, ministrada por Liliane de Mello Leite diretora executiva do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia – IDES (2007-2018), com inscrições abertas na Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Uruçuca e pela internet http://faegsul.com

Toda a programação é gratuita e conta com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Uruçuca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, através da Diretoria de Cultura; Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc) e da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Proex/Uesc). É colaboração da Rede de Museus e Pontos de memórias do Litoral Sul da Bahia e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia – IDES.

O FAEG-Sul percorre por ano dez municípios do Território Litoral Sul, em março de 2018 já esteve em Itabuna e se estende até dezembro. As próximas cidades contempladas serão Ubaitaba  (10 de maio), Floresta Azul (14 de junho), Ilhéus (12 de julho), Jussari (09 de agosto), Ibicaraí (13 de setembro), Arataca (11 de outubro), Una (8 de novembro) e Itacaré (13 de dezembro).

Sobre o FAEG-Sul

O FAEG-SUL é um espaço para discussão de Políticas Públicas de Cultura, formado por instituições públicas e privadas, produtores e grupos independentes voltados às questões específicas de interesse do setor. Discute e age em torno das questões relativas à formação para as políticas e gestão cultural, qualificação de mão de obra técnica, financiamento, captação de recursos, trocas de experiências, trabalho em rede, parcerias e suporte às iniciativas artísticas e culturais do Território Litoral Sul.

Atua com apoio dos seus membros e das instituições Núcleo de Produções Artísticas (NúProArt), Rede de Museus e Pontos de Memórias do Litoral Sul e dos pontos de cultura Associação Culto Afro Itabunense (ACAI), Sociedade Filarmônica Capitania dos Ilhéos, Literatura de Cordel para Todos, Associação Comunidade Tia Marita, Associação Filtro dos Sonhos, Câmara Temática de Cultura do Território Litoral Sul, Centro de Cultura Adonias Filho, Associação Cultural Amigos do Teatro (ACATE); Terroir Cacau, Espaço Cultural IHASE e Fundação Canto das Artes. 

Serviço

O que: Projeto FAEG-Sul Itinerante 2018.

Quem: Fórum de Agentes Empreendedores Gestores Culturais do Território Litoral Sul (FAEG-Sul).

Quando:  12 de abril de 2018. Das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Onde:  PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO. SALÃO PAROQUIAL. Rua Vital Soares, 195 – Centro

CEP. 45680-000 Uruçuca – Bahia.

Quanto: Gratuito.

Contatos/Entrevistas:  Victor Aziz: (73) 98835.8226   99122.8154/3211.1215

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *