LIVE DO FAEGSul – DIA 17 DE JUNHO 2020


 

A reunião do Fórum de Agentes Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul se realizará por videoconferência, cujo tema central será A aplicação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.  Nesta sexta feira, dia 17 de Julho às 09:30hrs.

-Quais os desafios para as trabalhadoras e trabalhadores da cultura?

– Como garantir a transparência, o controle social e uma gestão compartilhada da Lei?

Além de estratégias de articulação locais de como avançar para que coletivos, espaços, movimentos e artistas possam ter acesso aos benefícios previstos na Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Se farão presentes representantes da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, da Associação dos Municípios da Região Cacaueira – AMURC e do Colegiado de Desenvolvimento Territorial – CODETER; além de conselheiros de cultura, representantes da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, gestores culturais, lideranças comunitárias, artistas e representações diversas da sociedade civil para debater a Lei Aldir Blanc.

As apresentações culturais ficarão por conta da Mestra Janete Lainha e Ronara Crioula. A reunião contará com tradução simultânea em Libras realizada pela In Libras uma empresa de tradução interpretação, ensino de Libras e consultorias e assessoria a projetos e políticas públicas com foco na área.

Este diálogo tem como intuito fortalecer uma demanda recorrente do #FAEG no que se refere ao processo de implementação dos Sistema Municipais de Cultura, garantindo a cultura seu espaço enquanto Política Pública e a devida efetivação dos direitos culturais consagrados pela Constituição Federal de 1988.

Venham todas e todos dialogar e fazer parte desta urgente mobilização para que os benefícios da Lei possam chegar aos que mais precisam no seu município!

AO VIVO no Canal Faeg – Sul / YouTube https://youtu.be/Drzknlr2lzU

>>Participe através do link: 👇

https://us04web.zoom.us/j/72511644596?pwd=VFBoU0w1cW52ZFQ0dDVrMHYwdnFqQT09
.

#AldirBlancAgoraéLei
#Faeg #PolíticaPública #DireitosCulturais

Assistir Live por aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.