ARTISTAS E COMUNIDADE DISCUTEM POLÍTICA PÚBLICA SETORIAL DE CULTURA


O IME – Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne será palco do encontro
Amigos, Fazedores da Cultura e comunidade dos Territórios Litoral Sul, Baixo-Sul e Extremo-Sul, neste sábado, 03 de setembro, no IME, sito à Avenida Canavieiras, Centro, todos os dirigentes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) estarão em Ilhéus com o projeto FUNCEB ITINERANTE.
O principal objetivo do projeto é promover Encontros Setoriais para discutir as políticas públicas para as artes (Teatro, Música, Dança, Audiovisual, Circo, Cultura Digital, Literatura), num diálogo entre poder público e sociedade civil.
A equipe que integra o FUNCEB ITINERANTE é formada pela diretora geral da FUNCEB, Nehle Franke, os coordenadores de linguagens artísticas da FUNCEB, além de assessores técnicos e da Assessoria Especial para Juventude e Cultura Digital da SecultBA.
O Encontro é aberto ao público e acontece das 8 às 18 horas, com intervalo de almoço entre meio-dia e 14 horas. Em articulação com representantes territoriais da SecultBA presentes em todo o estado e dirigentes locais, a atividade intenciona atrair às cidades visitadas cidadãos de todo seu entorno.
Neste encontro iremos ainda debater políticas culturais como o Sistema Estadual de Cultura e o Plano Estadual de Cultura. A pretensão é de estimular a organização dos setores artísticos, fomentar o debate, ouvir a sociedade em relação às demandas para as linguagens artísticas e promover a articulação com agentes, grupos e instituições culturais do interior da Bahia.
O Projeto FUNCEB itinerante irá percorrer seis Macroterritórios com sede nas cidades de Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Itaberaba, Barreiras, Vitória da Conquista e Ilhéus.
Vamos nos organizar e se fazer presentes. Estamos num momento de construção importante das políticas públicas de cultura dos municípios e do Estado. Juntos, somos mais fortes.
Atenciosamente,
Pawlo Cidade
Presidente FAEG-SUL
Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais
Litoral Sul        

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *